quinta-feira, 19 de novembro de 2009

unid_3_ativ_3_3 fabiana ribeiro ´´recursos educacionais´´

NOME: FABIANA DE SIQUEIRA RIBEIRO
TURMA: 2
TUTORA; VANJA.
UNIDADE III – ATIV 3.3- CONHECENDO REPOSITÓRIOS DE MATERIAIS DIGITAIS

unid_3_ativ_3_3_fabiana_ribeiro

RECURSOS EDUCACIONAIS

“produtos e objetos do portal do professor”


O site Portal do Professor
http://portaldoprofessor.mec.gov.br/br é uma ferramenta de extrema utilidade pra nós professores na sala de tecnologia, pois nos dá a possibilidade de interagir com os alunode forma a demonstrar algo ao aluno que faça com que sua compreensão em relação ao conteúdo que esta sendo tratado em sala de aluno seja de maior utilidade para sua atividades do cotidiano, isso faz o interesse dos alunos aumentarem por qualquer disciplina.


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/1492/sim_optica_absorcaocores.htm

A disciplina que ministro é química, tenho vários conteúdos abstratos para o entendimento do aluno, então o auxilio desses sites é de grande valia, entre os links escolhi este pois trata- se do conteúdo interessante , absorção de luz, um conteúdo relacionado também com física onde neste link ele trabalha com um vídeo demonstrando a como é feita a absorção das cores, muito interessante para qualquer um de nós tomarmos conhecimento.


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/17328/Web/labvirtq/simulacoes/tempUpLoad/sim_qui_aconstrucao.htm

Este outro vídeo trás em forma de dialogo um conteúdo de química leis Ponderais, onde o aluno algumas vezes tem dificuldade em entender , e o vídeo trás nos diálogos essas dificuldades e apresenta soluções de forma interativa com o aluno dando a ele uma maior oportunidade de entendimento e compreensão a atividade passada pelo professor, isso ajuda bastante em sala de aula.


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/storage/recursos/10245/adrenalina.swf

Este link trás um assunto relacionado a biologia onde mostra na forma de vídeo o funcionamento básico da adrenalina no corpo humano, dando ao aluno uma possibilidade de visualizar no organismo o funcionamento desta substância no corpo humano, fazendo com que o aluno relacione da melhor maneira com o que foi passado em sala de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário