Cursitas: Fabiana Ribeiro
Tutora: Vanja Marina Prates Abreu
Turma: turma 2
Unidade: UNIDADE IV – Currículo, projetos e tecnologia
Campo Grande, 11 de dezembro de 2009
Atividade 4.4 B: tema Unidade-4, sub-tema:Ativ_4 Síntese Integra TIC"- Biblioteca,material do aluno
Atividade 4: Experiências com a integração de tecnologias ao currículo
Síntese
Diversas mudanças no modo de passar o conhecimento em sala de aula , que não se esgotam na exposição de conteúdos seguidas de atividades escritas simplesmente. Os alunos ganharam mais independência, ao mesmo tempo em que tiveram que discutir e resolver problemas e algumas vezes usar o alto grau de imaginação e criatividade, sem esquecer a formalidade da atividade escolar. Os alunos sentem-se motivados para a pesquisa, tendo a oportunidade de uma maior quantidade de aula na sala de informática.
A realização do curso me proporcionou a uma melhor utilização de vários recursos em sala, associado também ao método de ensino da escola que é de ensino integral dando uma maior quantidade de aulas na minha disciplina e em biologia e física, com isso a aplicação dos recursos desenvolvido no curso foi de melhor enriquecimento para os alunos de todas as turmas.
A cada unidade do curso fui percebendo que a educação é uma porta com várias janelas para serem abertas, por nós professores e pelos próprios alunos, com sua agilidade no pensamento no que diz respeito à informática e o uso para ao enriquecimento do conteúdo.
Assim, o uso de tecnologias modernas pode acabar fazendo parte da ação pedagógica, até mesmo quando a proposta de atividade for tradicional, porque elas já estão enraizadas dentro das casas de todas as pessoas, independente de ter ou não o computador. Estabelecer o conteúdo com uso das mídias é estar em sintonia com os alunos, fazendo com isso uma ponte direta entre o conteúdo passado com o método tradicional e a informática não perdendo o foco do ensino , com um dos objetivos é estar sempre adquirindo conhecimento não importando a forma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário